Vai valer a pena

Ninguém disse que estar no centro da vontade de Deus seria simples, seria fácil.Estar no centro da vontade de Deus requer um constante negar-se a si mesmo, quando eu digo constante eu digo todos os dias.
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23
Mas até que ponto nós negamos a nós mesmos?
É, é doloroso esperar no Senhor, esperar sua vontade.
Mas sabe, não existe dor melhor!
Contraditorio não?
Até que ponto você aguentaria esta "dor" para seguir a vontade de Deus pra sua vida?
Negar seus sonhos?
Seus planos?
Seus desejos?
Suas vontades?
E você diz em oração: "Senhor, tá tão difícil. Senhor, tá tão distante...Eu não aguento mais!"
E o nosso Deus, como um Pai amoroso que é, nos consola, nos sustenta e nós faz lembrar que vai valer a pena.
Depender de Deus, é se entregar por inteiro, é colocar sua vida, seus planos, seus sonhos, seu querer nas mãos dEle, é dizer: Senhor, faz de mim o que tu queres fazer!
Mas o quebrantamento dói.
Vamos melhorar isso?
O aperfeiçoamento dói, o aprendizado dói.
Mas vai valer a pena!
Aquele momento de incompreensão, onde você não sabe mais o que está acontecendo e questiona tanto a Deus, vai valer a pena!
Aquele período de dúvida, vai valer a pena!
Aquele aperto no coração, vai valer a pena!
Se entregar inteiramente ao Senhor, vai valer a pena!
Dizer sim pra vontade do Senhor, vai valer a pena!

Ah! Como é bom saber que existe um Deus, como é bom depender dEle.
Como é gratificante fazer sua vontade, como é digno fazer sua obra.
Pra quê se preocupar tanto com as coisas desse mundo, se o que o nosso amado Senhor tem reservado pra nós é maior, é mais profundo, é tremendo?
Nós estamos aqui, mas não somos daqui.
Somos cidadãos do céu!
E quando aquele lindo dia chegar, nada aqui  vai importar.
Toda dor, todo choro vão passar, vão cair no esquecimento.
E você vai dizer que valeu a pena.
Valeu a pena confiar;
Valeu a pena espera;
Valeu a pena renunciar o seu "eu";
Valeu a pena acreditar nos sonhos de Deus;
Valeu a pena se dedicar a sua obra.
Vale a pena seguir ao Senhor e confiar no seu poder.
Eu escolhi esperar, eu escolhi descansar a minha confiança nEle.
Porque eu tenho a certeza de que o que Ele tem reservado pra mim, nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e diante disso eu já posso dizer: SENHOR VALEU A PENA!



0 comentários:

Postar um comentário