Assim como um Vaso

Há umas semanas atrás o Senhor vem falando comigo a respeito do que é ser um VASO nas mãos do oleiro.
É muito fácil cantarmos na igreja com o grupo de louvor “Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso nas mãos do oleiro...", mas e aquela parte "...quebra minha vida e a faça de novo..." ?

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Jeremias 18.4


Um vaso nas mãos do oleiro, fala de ser quebrado, mas será mesmo que nós estamos nos permitindo sermos quebrados pelo OLEIRO? Ser quebrado pelo oleiro nem sempre é fácil, ou melhor, não é fácil, pois a nossa carne insiste em querer falar mais alto do que o nosso espírito. (nessa batalha só você pode decidir quem será o vencedor.)
Esse quebrantamento pode vir de variadas formas e às vezes nós nem percebemos.
Pode vir através do desemprego, da decepção amorosa, de decepção na amizade, da crise familiar, do anonimato na igreja, da crise financeira, de problemas de saúde, da demora das promessas se cumprirem, dos sonhos que não se realizam.
Nada na nossa vida acontece por acaso, tudo tem um propósito.
Não quero com isso dizer que o Senhor gosta de nos ver sofrer, algumas coisas vem dEle, outras são permitidas por Ele, entenda isso.
A fase do quebrantamento é difícil, ser como um vaso nas mãos do oleiro.
O oleiro é responsável por dar forma ao vaso, aquele problema, aquela dificuldade serve para aperfeiçoar a nossa fé, dá forma ao vaso, preparar o vaso para ser útil ao seu dono.



E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2 Coríntios 12.9


A vida do cristão que se dedica a estar no centro da vontade de Deus é um constante quebrantamento.
Como um vaso quando quebrado é reconstruído pelo oleiro. Como aquele problema que te ajudou a ser forte, como aquela dúvida que te mostrou que estar no centro da vontade de Deus é o melhor, como aquela promessa que se cumpriu quando você menos esperava, que lhe mostrou que vale a pena esperar no Senhor, como aquela dificuldade que te fez depender mais de Deus, aquela crise familiar que te levou a construir uma vida de oração, aqueles sonhos que não se cumpriam que lhe levaram a querer sonhar os sonhos de Deus.


Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Jeremias 18.6b


O oleiro é o dono do vaso, Ele o faz como quer e quando for necessário o quebra, depois refaz, depois quebra e faz de novo.
Comece a ver o quebrantamento de Deus na sua vida como uma melhora do vaso que é você.
O oleiro garante que o vaso nunca mais será o mesmo.



"...Como tu queres, Senhor amado, Tu és o OLEIRO e eu o vaso,
Quebra minha vida e a faça de novo, eu quero ser,
Eu quero ser um vaso novo."




  

1 comentários: