Encantador comum


Vivemos num mundo muito ocupado, onde as pessoas querem as coisas rápido, não querem esperar, onde se quer cada vez mais tecnologia, onde as pessoas estão cada vez mais ocupadas e preocupadas com o que fazem, deixam de fazer ou não podem deixar de fazer e me incluo nisso.Sei que não sou a primeira a falar sobre isso e não serei a última, ainda bem.
As coisas simples, aparentemente inúteis, perderam o sentido, tornaram-se simplesmente e infelizmente comuns. Felicidade hoje é ter um status, um bom carro, uma TV LCD. Meu conceito de felicidade não é esse, mesmo muitas vezes não sendo aplicado. Acordamos e estamos tão preocupados com o que vai acontecer durante o dia que não percebemos as coisas lindas que estão ao nosso redor e nem agradecemos por estarmos vivos. Não paramos pra ver as coisas lindas que Deus criou, as pessoas lindas que Deus colocou em nossas vidas, a diferença que o “comum” faz em nossas vidas.
Todo dia tem algo de bom reservado, mesmo que o dia acorde “ruim” devido algum problema, decepção, enfim. Todo dia tem algo de bom para ser bom.
Um bom dia, um sorriso espontâneo, um abraço de quem se ama, um dia ensolarado, uma noite estrelada com uma lua linda, como isso faz diferença, como as pequenas coisas tem um grande significado. Aprendi a ver Deus, nessas “pequenas” coisas.
“Afinal de contas, talvez não sejamos tão comuns assim.” Lucado.

0 comentários:

Postar um comentário